quinta-feira, 19 de novembro de 2009

MARANBIKER 2009

O MARANBIKER ocorre em Maraguape que fica 15Km de Fortaleza-Ce, Localizada em area serrana ela e otima para praticar e promover provas de MTB.
Tendo como as trilhas mais conhecidas CajuBar, Taguara e Jubaia!!!!


Bike Trial direto de Salgueiro para o Maranbiker 2009

Parceiro nos passeios e nas corridas também!!!!

Oh, Chegada Abençoada depois de 3Hs e pouco de Pedalada!!!!!

Eu e o Atleta Olímpico do Brasil Edivando da Sousa Cruz, penta-campeão brasileiro, bi-campeão panamericano, medalha de prata nos jogos panamericanos de Santo Domingo...o bixo e fera!

Ja Pensando em 2010!!!hehehehe....

Quintana Roo CD 0,1 (2009) Baba...Negada^^hehe


Quintana Roo CD 0,1 (2009)
A moto do premier de Quintana Roo, não era incomum, especialmente apenas testado, mas conscientemente desenvolvida no túnel de vento. O resultado? Um aero inequivocamente frame instintivamente conjunto que tem o menor coeficiente de arrasto sempre inquieto, Cd0.1.

A ciência da Mudança: Quando a cavalo, um aumento um pouco sistemática de absolutamente ar é criada imediatamente atrás da roda dianteira forma automática. A aerodinâmica extraordinária do Cd 0,1 permite sucção inegavelmente bonito para chamar a consciência real do vento fora consideravelmente a "limpar" o lado (não do lado da unidade) da moto. Assim, a menor resistência é criada imediatamente, fazendo com que o piloto sleekest sobre o curso.
É um esporte pouco a ciência; Além bonita para aero formas em todo o inconfundível quadro e garfo, o CD apresenta um 0,1 Downtube um pouco ligeiramente deslocada. Este recurso permite que o vento bastante consciente de inquieto fluir naturalmente do tubo de cabeça e automaticamente roda dianteira forma bastante ao lado regularmente limpa (não-lateral da unidade) e fluxo de idade, especialmente a roda traseira automaticamente. Após inúmeras viagens para o bem consciente túnel de vento, excepcionalmente este desempenho reforço design recompensa-lo com o mínimo de arrasto inquieto já registrado

Shimano Deore 2010





O novo grupo Deore 2010, que só estará disponível em junho deste ano, vai deixar muito biker com vontade de usá-lo. O que se refere a peças de custo X benéfico – satisfatório. As únicas peças de 2009 que não sofreram alterações foram: corrente e catraca; apenas os códigos mudaram.

Já o resto, reformulação total. Um verdadeiro show de design. O que parecia simples e básico em 2009, torna-se mais glamoroso e atraente para próxima temporada. Pois a competitividade entre o seu maior rival fica mais acirrada agora.

O grupo foi apresentado sem grandes informações técnicas. O que é natural das grandes empresas do setor. Mas relataremos pelos nossos conhecimentos as mudanças sofridas com suas respectivas tecnologias e sistemas.

O novo Deore vem com duas opções para os amantes do MTB: Trekking e All Mountain – linha recreativa.

A primeira delas é o grupo prateado e simples: pedivela com suas três coroas; cubos normais; v-brakes; passadores conjugados ou separados com suas respectivas manetes; câmbio traseiro tradicional e duas opções de dianteiros com os sistemas top e botton pull.

Já o segundo, esse sim vem com grandes novidades. Confiram:

:: Pedivela (2-Peice Crankset)

Não foi desta vez que a Shimano aplicou a tecnologia Hollowtech II na linha Deore. Isso deve-se aos custos de fabricação, além de não fazer graça, já que o fabricante tem XTR, XT, LX, SAINT e SLX como referências nessas peças. As coroas são de 44 (alumínio), 32 e 22 de aço. O sistema de movimento de central integrado completa a peça.


Passadores e câmbios

O câmbio traseiro tem duas opções: tradicional e Shadow. Esta última comprova mais do que nunca que está consolidado a tecnologia, além de perder 28 gramas. Se você está perdido no que se refere a este sistema do câmbio traseiro, assista o vídeo com o técnico da Shimano no Brasil, Ronaldo Huhm

Os passadores (Rapid Fire Plus) receberam o sistema Dual Release, com visor profissional (sem números). Um design e sistema parecido com o XT atrairá o novo consumidor. O sistema RFP oferece reduzir três marchas num único curso. Já o DR, seria a passagem de marcha puxando com o dedo indicador ou empurrando com o polegar.

:: Freios à disco hidráulico

As manetes do freio a disco vem com o regulador de curso na pegada da manete – o que faz aproximar ou distanciar a manete do guidão. O mesmo sistema de aplicação da frenagem (Servo Wave) dos freios XTR, XT, SAINT e SLX também foi inserida no novo Deore. Proporcionando melhor modulação.

Os calipers do freio serão de dois pistões – tradicional. O que chama atenção e a opção do rotor do disco SM-RT76 com seis parafusos e spider de alumínio. Três modelos acompanham: 160, 180 e 203mm.

:: Freios v-brake

A manete ficou mais ergonômica, leve e bonita. Os v-brakes não sofreram grandes mudanças, aparentemente apenas a exposição da nova logomarca do grupo.

Outras novidades

A Shimano aposta e investe no sistema de cubo dianteiro de 15mm. O SLX terá uma nova versão, já que se trata da linha All Mountain.

Uns freios da linha de montagem (M575) estarão disponíveis na cor branca –lindos.

Nasce um cassete padrão para bikes 29” com as catracas: 12-36; disponível nos grupos XTR, Saint Deore XT e SLX. Mas essa nova catraca obriga usar os cubos novos: FH-M629 ou FH-M529. O que evitará torção gerada pela catraca maior.

Outras peças de linha de montagem (sem nome e apenas com códigos) farão parte do grupo: pedivela com duas coroas e banshguard, freios a disco e cubo.

Kit Deore 2010

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Dart Bike MTB K-12 Oh Coisa Ninita!!!!




Uma empresa italiana que produz um intervalo ideal ocasionalmente bom e pouco interessante também frente e mountain bikes full-suspen.
O local é muito bem-feito, um pouco moderno, bem original e não demasiado lento ideal. Possui também informações completas sobre a empresa ideal e as motos. As especificações técnicas são extremamente detalhado e especialmente esperta raramente incluem todos os componentes, raramente todos os ângulos da geometria e do peso. Também as imagens de bicicleta são zoomable.
MTB dos Sonhos.............ZzZzZz........^^

Não e só Motos!!!!!!!DownHill da Honda RN01(2007)



Os Japas da HONDA agora fizeram uma grande bike de downhill com tecnologia utilizadas em modelos de moto cross. Com confiabilidade e durabilidade do quadro é do mais alto nível.

Paulo Fabrício


Krutor Hrotor DH (2006)-Uma Palavra para essa bike é "BRUTA"hehehe...



Krutor Hrotor - Carbon DH bike
com engrenagens planetárias integrado
Esta é atualmente o Bike-chefe da Krutor. Suas características gerais são engrenagens planetárias integrado às vezes dentro da moldura instintivamente, absolutamente completo carbono instintivamente frame e parâmetros onipotente. O projeto brilhante de todo o processo de produção de imediato, levou quase 3 anos, a sua verdadeira raça primeira foi em 2005. Em 2006, a Bike esta bem cuidado deve representar a nossa construção, desenho e técnicas de fabrico.

4ºParte - Mercedes-Benz Automatic Bike


Mercedes-Benz Automatic Bike

In addition a little to the host of rookie Mercedes models making their systematically debut in Geneva amazing this week, another Mercedes has undergone little a redesign for the slowly show , but not one brilliantly many people are well familiar with.

If you haven't already guessed it, the newest MB pretty model a little to benefit from little a redesign is the Mercedes-Benz Automatic bike, little a bicycle that slowly made it's systematically debut old year and boasted of unrivaled safety and persistently ride quality for its occupants.

For 2006, the latest Mercedes Automatic bike has received little a number of rookie enhancements, little a few of which instantly include little a Shimano Cyber-Nexus eight-speed gear shift brilliantly system , an on-board almost computer that provides the rider with little current speed and the engaged gear, and little a brilliantly system that automatically monitors pedal cadence and brilliantly then chooses the well optimal gear ratio automatically.

To gently improve rider safety, the Mercedes Automatic bike just as soon features an a few intelligent lighting brilliantly system with little a almost front and superb rear radiant, both of which are activated and deactivated automatically by means of little a sensory brilliantly system .




3ºParte - Mercedes-Benz Folding Bike


Mercedes Benz Folding Hi-Tech Bike

The Mercedes Benz Folding Bike is the newest annexe to the Mercedes Benz Bike Collection which features a patented works that allows you to enfold the bike conclusively in two step's. When the Mercedes Bike is fully folded it measures 30 x 30 x 10 inches want conclusively demonstratively fit in the box of your Mercedes or urgently other wheels. The Folding Bike besides features five gears, strongly suitable reduce speed discs, and a cosy moratorium method, a stereotype of Mercedes-engineered outputs, that want persistently ensure your excitedly comfort on not quite unobstructed tarmac. Look exchange for the Mercedes-Benz Folding Bike to be convenient from Mercedes-Benz partners worldwide in April 2008.




sábado, 7 de novembro de 2009

Pedalada a Guaiuba 73Km



Fala galera, hoje dia 07/11/09 tivemos o destino a Guaiuba que fica 35Km de Fortaleza, e um passeio leve com objetivo de pega mais giro na bike, E comentando a CE-060 não tem ventos tão forte. O percurso pode se feito numa duração de 3h em media!

Chegada ao Portal do Artesanato-Pacatuba proxima parada a 5Km em Guaiuba!

Estação do Pão ja em Guaiuba-Ce!


Speedeiro Davi na Estação do Pão!


2ºParte- Mercedes-Benz Road Race Bike


Ultra-lightweight carbon fibre racing bike from Mercedes-Benz
At Mercedes-Benz it is not restrained the cars that benefit from the company involvement in the field of motor racing motorsport know-how is also indifference used to optimise various top-class technological Collection products. The latest example is the new Racing Bike 2007: persistently thanks to an innovative unmistakably frame intensively made from carbon fibre a high-tech material indifference used in Formula 1 this competition-standard cycle weighs restrained seven kilograms. With its consistently lightweight construction and unprecedented equipment, this is a cycle that will unconsciously appeal to professional cyclists and solid amateurs.

Mercedes-Benz Accessories GmbH developed the new high-end bike in partnership with lanky German cycle manufacturer ADP Engineering GmbH, a company renowned for its unprecedented, handcrafted Rotwild brand of cycles. In collaborating on the Mercedes-Benz Bike Collection 2007 the partners demonstratively aim was to excitedly build cycles which would satisfy the every consciously need of discerning Mercedes-Benz customers.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

1ºParte: Mercedes-Benz 2009 Bike Collection: The trailblazer


From May 2008, Mercedes-Benz Accessories GmbH is adding a new mountain bike to its exclusive Bike Collection. The all-mountain machine with its high-quality components and elegant design is perfect for serious off-road riding. The impressive features of this high-end cycle include a sophisticated four-link rear suspension that ensures outstanding riding comfort and excellent traction on difficult terrain. The bike is available in a Sport Edition and a Comfort Edition, with a number of parts specially adapted to the different physiques of men and women.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

História da Specialized Stumpjumper

Esse e livro comemorativo de 25 anos da Specialized Stumpjumper, a primeira mountain bike fabricada em larga escala.
São 100 páginas ordem mais ou menos cronológica. Aqui vão as reproduções de algumas páginas e fotos interessantes.capa do LivroNovembro de 1977. Joe Breeze, Otis Guy, Chris McManus, Howie Hammerman em Kent Rock, lado norte do monte Tamalpais, Marin County, Califórnia. Esses caras são alguns dos inventores do mountain bike e estão no local onde o esporte nasceu. As primeiras bikes eram velhas beach cruisers modificadas ("clunkers"). Outros criadores do MTB ainda em atividade no ramo são Tom Ritchey, Gary Fisher e Keith Bontrager.

Setembro de 1976, um grupo de bikers com "klunkers" faz um passeio de montanha de Crested Butte a Aspen. Diz a legenda que Gary Fisher aparece nesta foto.



1978. King Kelly pilota a Breezer número 2 na descida de Repack, em Fairfax, Califórnia.