terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Programa de Treinamento

FORTAL BIKE-Programa de Treinamento
Iniciante
Iniciado A
Iniciado B
Iniciado C

O objetivo desta dica é servir como uma orientação aos ciclistas que desejem ingressar no mundo do mountain-bike competitivo. Ressaltamos que apesar da existência deste mini-guia continua sendo importante uma avaliação completa e detalhada dos objetivos e capacidades de cada biker, sendo para tanto necessária a participação de profissionais de educação física. O acompanhamento especializado tem a vantagem de poder expandir ao máximo a performance do atleta, por permitir um conhecimento mais detalhado de seus potenciais.

Dividimos os MTBikers em quatro categorias. Leia atentamente o que caracteriza cada uma e procure a que melhor corresponde a seu estágio de preparação atual:

Iniciante: Aquele que anda pouco ou muito pouco de bicicleta (até 2 horas semanais) e não costuma enfrentar subidas longas;

Iniciado A: Aquele que anda regularmente, de 2 a 5 horas semanais mas não costuma entrar em competições;

Iniciado B: Aquele que compete esporadicamente e anda de 5 a 10 horas semanais;

Iniciado C: Aquele que está acostumado às competições, treinando mais de 10 horas por semana .


Treinos Recomendados (por semana):

Iniciante

Três passeios de 1 hora, no plano, girando bastante o pedal e sem forçar o ritmo. Alongamento seis dias por semana. Nos dias de treino, nos primeiros quinze minutos tem-se o aquecimento e a fase de concentração; nos últimos dez minutos, o relaxamento. Pedalar bem leve nestas partes do treino.


Iniciado A:

Três passeios de 1 hora no plano em ritmo leve, mais um passeio maior, com subidas e descidas, de 2 horas. Alongamento seis dias por semana, e nos dias de treino, antes e depois dos exercícios. Nos treinos, nos primeiros quinze minutos tem-se o aquecimento e a fase de concentração; nos últimos dez minutos, o relaxamento. Pedalar bem leve nestas partes do treino.


Iniciado B:

Dias da Semana:

Dia 1: OFF - descanso.
Dia 2: Oxigenação - 30 km plano, ritmo leve para médio, girando bem.
Dia 3: Intervalado - 40 km plano, ritmo intervalado, alternando uma série de seis exercícios do tipo 2 minutos com ritmo forte e 3 minutos de recuperação ativa (continuar pedalando no giro).
Dia 4: Treino técnico - 20 km em trilhas ou 30 km no asfalto em subidas e descidas em ritmo médio.
Dia 5: OFF - descanso
Dia 6: Recuperação - 20 km no plano, ritmo leve, girando bem.
Dia 7: Distância - 50 km com subidas e descidas, ritmo de médio para pesado.
Dias 2 a 7: alongamento antes e depois do treino. Nos primeiros quinze minutos tem-se o aquecimento e a fase de concentração; nos últimos dez minutos, o relaxamento. Pedalar bem leve nestas partes do treino.

Total da Semana: aproximadamente 170km, com 9 horas de ciclismo semanais.


Iniciado C:

Dias da Semana:

Dia 1: OFF - descanso.
Dia 2: Oxigenação - 40 km plano, ritmo médio, girando bem.
Dia 3: Distância - 50km de subidas e descidas, ritmo médio.
Dia 4: Intervalado - 40 km plano, ritmo intervalado, alternando duas série de quatro exercícios do tipo 2 minutos com ritmo forte e 3 minutos de recuperação ativa (continuar pedalando no giro); com 10 minutos de recuperação ativa entre as séries.
Dia 5: Treino técnico - 30 km em trilhas ou 40 km no asfalto em subidas e descidas. Ritmo de médio para pesado.
Dia 6: Recuperação - 30 km no plano, ritmo leve, girando bem.
Dia 7: Distância - 60 km com subidas e descidas, ritmo de médio para pesado.
Todos os dias: alongamento antes e depois do treino. Nos primeiros quinze minutos tem-se o aquecimento e a fase de concentração; nos últimos dez minutos, o relaxamento. Pedalar bem leve nestas partes do treino.

Total da Semana: aproximadamente 260km, com 14 horas de ciclismo semanais.


Por Alexandre Beloussier Cerchiaro
Preparador físico AFC


segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A Volta da Saracen

Saracen- Zen


Saracen teve seus altos e baixos ao longo dos anos, com os baixos estar mais fresco na memória da maioria das pessoas - a empresa foi à falência nunca há muito tempo, voltou com um nome sutilmente diferente e foi posteriormente vendida para uberdistributor UK Madison Cycles. Aqueles com memórias já pode recordar os dias de glória Saracen - foi uma das pioneiras marcas britânicas MTB, com motos como a Tufftrax, Trekker e Traverse ser realmente muito frio no final dos anos 80 e início dos anos 90.

Mantenha um olho em www.saracen.co.uk para atualizações.

Olha o Detalhe na Caixa de Direção. Top de ---

A VO

KIT MAGURA 2010

Suspensão Agora em Branco(Foto), Preto, Amarelo, Vermelho e Prata.


Kit de Freio Magura 2010


2010 será um ano de consolidação "no Magura, com uma seleção de refinamentos, em vez de todos os produtos novos. O alemão garfo e marca de freio teve uma série de novidades para 2008 e '09, porém, assim que não é totalmente surpreendente. A linha de freio permanece totalmente inalterada, apesar do freio Louise Carbon já está disponível em branco.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Novidades para 2010!!!

Scott 2010
Scott Voltage FR


Pilotos Scott eram aparentemente corriam em FRs Tensão de DH no recente Campeonato do Mundo de Camberra.

Scott Spark and Genius

A alavanca TwinLoc que torna muito mais útil através do funcionamento do garfo de bloqueio ao mesmo tempo - um clique coloca o choque no modo de tracção, outro clique bloqueia duas extremidades de uma vez.

Scott Contessa Race

CX Comp

CX Comp

Voltage YZ 0.1 Voltage YZ 0.1

CANNONDALE 2010

CANNONDALE Flash Team Hi
CANNONDALE One20






Cannondale desenvolver a peso-pena para Scalpel

Cannondale Scalpel revelaram um 8,8 kg para seus pilotos patrocinados competir no MTB XC nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Detalhe na suspensão para perca de peso para prova!

A Cannondale-Vredestein Mountain Bike membros Racing Team, Roel Paulissen, Jakob Fuglsang e Kashi Leuchs, cada piloto terá uma edição muito especial da Cannondale Scalpel. A Bike já está sem problemas de peso-pesado, peso abordados com um quadro de carbono total, flexível chainstays de carbono e do choque DT Swiss enlatados.

Mas o peso total não é tudo devido inteiramente ao quadro, é dos componentes que contribuem para o que o baixo peso. Itens como Si Cannondale's SL 2x9 crankset montanha com rolamentos de cerâmica, protótipo Vredestein Black Panther pneus tubulares e protótipo Mavic's rodado tubular. E, claro, uma pintura personalizada. Deve dar aos pilotos uma borda.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

PRESSÃO NO PEDAL 4ª EDIÇÃO 2009


PRESSÃO NO PEDAL 4ª EDIÇÃO
DATA: 06 DE DEZEMBRO DE 2009
SAÍDA: FARMÁCIA DOSE CERTA - AV. ABOLIÇÃO, 2100.
CONCENTRAÇÃO 06:00H
CHEGADA: SANTORINI ( PORTO DAS DUNAS)
INSCRIÇÕES: NAS FARMÁCIAS DOSE CERTA ATÉ O DIA 02 DE DEZEMBRO. O VALOR DA INSCRIÇÃO INCLUI CAMISA, SQUEEZE, CAFÉ DA MANHÃ NA CHEGADA E ÔNIBUS DE VOLTA AO LOCAL DE PARTIDA.
INFORMAÇÕES: 87975257/96058663

Peugeot Bike- Bicicleta Elétrica

A Peugeot iniciou na Europa a venda de sua primeira bicicleta elétrica. Desenvolvida em parceria com a Ultra Motor, uma das líderes mundiais no desenvolvimento de veículos elétricos, a novidade tem uma bateria removível de lítio de 36 V e um motor elétrico de 250 watts, que dão autonomia de até 70 quilômetros ao modelo.